Bifum com carne

sábado, 22 de junho de 2013


carne, bifum, sem glúten, macarrão de arroz, comida chinesa



Semana passada, eu fiz entradinha e sobremesa, mas o prato principal ficou por conta do Marido. Ele é muito, muito,muito esperto e pediu um comidinha chinesa, que vem na caixinha, muito muito muito cara. Num restaurante  muito, muito, muito conhecido. Mas não tava muito, muito, muito gostoso. Entenderam?

Claro que, a minha vontade de comer um bifum só aumentou. Nada como um final de semana cheio de atividades para me lembrar que precisava fazer algo (muito, muito, muito) rápido! E foi aí que lembrei do saquinho de bifum lá na despensa.

O bifum é esse macarrão de arroz, fininho, com poucas calorias e sem glúten. É muito rápido de preparar, basta colocar água fervente e esperar amolecer. O que leva só dez minutinhos.

Você precisa ter um saquinho de bifum em casa para essas emergências. Ah, a carne? Foi na panela de pressão! Muito, muito, muito prático (ok, parei!)



Ingredientes

1 pacote de bifum (70 gramas)
250 gramas de carne (usei aquele miolo de chã, que usei também no arroz carreteiro)
1 cebola média picadinha
3 dentes de alho amassados
2 xícaras de água
2 colher de chá de pimenta (usei calabresa seca)
1/2 xícara de cogumelo paris ou porto belo
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 cebola pequena cortada em cubos maiores
1 colher de sopa de caldo de carne em pó (ou um cubinho)

Como fazer:

Em uma travessa, hidrate o bifum com 1 litro de água fervente, e deixe até amolecer. Não esqueça de separa os fiozinhos que normalmente vêm colado.

Na panela de pressão, aqueça o óleo e frite a carne. Acrescente o alho, a cebola, o caldo de carne, a pimenta e as duas xícaras de água. Tampe, e cozinhe por 20 minutos, a partir do momento em que começar a soltar pressão.

Refogue os cogumelos e a cebola com um fio de óleo de gergelim. Acrescente a carne com o caldo que se formou e cozinha por 5 minutos. O ideal é que a cebola fique crocante ainda...

Escorra o bifum e acomode em um prato. Disponha a carne e decore com gergelim e cebolinha.

Uma refeição leve, rápida, sem glúten e com bastante proteína!

Tempo de preparo: 35 minutos.
Rendimento: 2 porções



0 comentários:

Postar um comentário